Açoriano Oriental
Restos mortais de vítimas malaias chegam a Kuala Lumpur
Um avião transportando os primeiros 20 corpos dos 43 passageiros malaios mortos no desastre do voo MH17 aterrou em Kuala Lumpur proveniente da Holanda.
Restos mortais de vítimas malaias chegam a Kuala Lumpur

Autor: Lusa/AO Online

 

O avião da companhia aérea Malaysia Airlines aterrou pouco antes das 10:00 (03:00 em Lisboa) de hoje, dia em que foi decretado luto nacional.

O MH17 foi abatido, a 17 de julho, a 10.000 metros de altitude, na zona de Donetsk, no leste da Ucrânia, uma região ocupada por insurgentes pró-russos, após partir de Amesterdão, a capital holandesa, com destino a Kuala Lumpur, a capital da Malásia, matando as 298 pessoas que seguiam a bordo.

Após o desastre, mais de 220 caixões com os restos mortais das vítimas foram transportados para a Holanda para serem identificados.

A Malásia indicou que, até ao momento, foram identificadas 30 dos seus cidadãos que embarcaram no MH17, esperando-se que os corpos dos restantes sejam entregues nos próximos dias.

Altos dignitários da Malásia, como o rei, Abdul Halim Mu'adzam Shah, ou o primeiro-ministro, Najib Razak, estavam a postos para receber os caixões numa cerimónia solene anterior ao programado cumprimento de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados