Restos mortais de vítimas malaias chegam a Kuala Lumpur

Restos mortais de vítimas malaias chegam a Kuala Lumpur

 

Lusa/AO Online   Internacional   22 de Ago de 2014, 08:48

Um avião transportando os primeiros 20 corpos dos 43 passageiros malaios mortos no desastre do voo MH17 aterrou em Kuala Lumpur proveniente da Holanda.

 

O avião da companhia aérea Malaysia Airlines aterrou pouco antes das 10:00 (03:00 em Lisboa) de hoje, dia em que foi decretado luto nacional.

O MH17 foi abatido, a 17 de julho, a 10.000 metros de altitude, na zona de Donetsk, no leste da Ucrânia, uma região ocupada por insurgentes pró-russos, após partir de Amesterdão, a capital holandesa, com destino a Kuala Lumpur, a capital da Malásia, matando as 298 pessoas que seguiam a bordo.

Após o desastre, mais de 220 caixões com os restos mortais das vítimas foram transportados para a Holanda para serem identificados.

A Malásia indicou que, até ao momento, foram identificadas 30 dos seus cidadãos que embarcaram no MH17, esperando-se que os corpos dos restantes sejam entregues nos próximos dias.

Altos dignitários da Malásia, como o rei, Abdul Halim Mu'adzam Shah, ou o primeiro-ministro, Najib Razak, estavam a postos para receber os caixões numa cerimónia solene anterior ao programado cumprimento de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.