Açoriano Oriental
Restaurantes dos Açores não aderem a protesto
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) não vai aderir ao "Dia sem Restauração", marcado para esta segunda-feira.
Restaurantes dos Açores não aderem a protesto

Autor: Carla Ormonde/Ana Leal Pereira

A iniciativa foi convocada pelo Movimento Nacional de Empresas de Restauração, como forma de protesto. Em causa está a alteração da taxa do IVA nos serviços de alimentação e bebidas, que nos Açores subiu de 9 para 16 por cento.

No entanto a AHRESP decidiu não aderir a este protesto que pretende encerrar por um dia, todos os estabelecimentos da restauração no país, conforme avançou Luís Duarte, presidente nos Açores da AHRESP.

“O momento para o protesto foi muito mal escolhido”, afirmou Luís Duarte em declarações à rádio Açores/TSF, explicando que “vamos aguardar com alguma serenidade aquilo que vai acontecer, porque ainda é possível mudar algo no Orçamento de Estado e a partir daí havemos de tomar outras posições, por outros caminhos”, sublinhou, explicando que a Associação tem vindo a intervir junto de alguns deputados, “que estão do nosso lado”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados