Residentes nos Açores voltam a ter acesso gratuito à lagoa das Furnas a 1 de abril

Residentes nos Açores voltam a ter acesso gratuito à lagoa das Furnas a 1 de abril

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   23 de Fev de 2018, 11:11

A partir do dia 1 de abril, os residentes na Região não vão mais ter de pagar para acederem à zona de fruição e de cozidos da lagoa das Furnas, ou para gozarem de estacionamento no parque contemplado naquele mesmo local, foi esta sexta-feira decidido em reunião da Assembleia Municipal da Povoação.







"Aqueles que se confirme, através do Cartão de Cidadão, que têm morada nos Açores deixarão de pagar para entrar na lagoa das Furnas, a partir do dia 1 de abril. Ou seja, não pagarão entrada, nem estacionamento", confirmou o presidente da Câmara Municipal da Povoação, em declarações a este jornal.

Também os turistas estarão isentos de pagar estacionamento, deu conta Pedro Melo, mas verão a taxa da entrada naquele ponto turístico de São Miguel, que está sob a gestão da autarquia povoacense, subir de 0,50 euros para dois euros.  

Até então, excepção feita aos residentes da freguesia e às crianças até aos doze anos, a entrada naquela zona da lagoa das Furnas comportava um custo de 50 cêntimos por pessoa, independentemente da sua proveniência.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.