Açoriano Oriental
Resgatado casal de praia em São Miguel
As autoridades anunciaram hoje o resgate sábado à noite de dois banhistas que "não conseguiam sair pelos seus próprios meios, devido ao encher da maré", numa pequena praia, no concelho de Vila Franca do Campo.
Resgatado casal de praia em São Miguel

Autor: Lusa/AO Online

O casal de banhistas, de nacionalidade portuguesa, teria passado a tarde numa pequena praia, próximo da praia da Amora, em São Miguel, concelho de Vila Franca do Campo, na zona de Ponta Garça, "mas devido ao encher da maré e por não existir acesso por terra receavam que não conseguissem sair pelos seus próprios meios", segundo explica um comunicado assinado pelo capitão do Porto de Ponta Delgada e Vila do Porto, José Cruz Martins.

Segundo a autoridade marítima, a Capitania de Ponta Delgada teve de deslocar para o local um salva-vidas por mar e uma equipa da Policia Marítima por terra, apoiados por uma pequena embarcação de um barco de pesca que se encontrava nas proximidades.

Através dessa pequena embarcação foi feito o resgate dos sinistrados das rochas para o barco salva vidas, numa operação que ficou concluída cerca das 23h45 locais de sábado (mais uma hora em Lisboa), segundo a autoridade marítima, acrescentando que se tratou de "uma operação complicada devido às rochas existentes junto da costa e à escuridão do local aquela hora".

"Nenhum dos sinistrados necessitou de cuidados médicos" e foram "conduzidos pelo salva-vidas ao porto de Vila Franca do Campo, onde desembarcaram pelas 00h15" locais horas (mais uma hora em Lisboa), segundo a autoridade marítima.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados