Pescas

Relatório sobre pescas "acautela" interesses açorianos


 

Lusa / AO online   Regional   29 de Jan de 2010, 17:06

A eurodeputada social-democrata Maria do Céu Patrão Neves considerou esta sexta-feira, em Ponta Delgada, que os interesses dos Açores estão “acautelados” no Relatório do Livro Verde da Reforma da Política Comum de Pescas, aprovado esta semana em Bruxelas.
“Considero que os interesses dos Açores estão acautelados, ainda que o relatório não reflicta os interesses plenos da região, o que também não acontece com ninguém porque é necessário obter consensos”, afirmou a eurodeputada, que foi a relatora deste documento.

O relatório foi aprovado esta semana na Comissão das Pescas e será votado no plenário do Parlamento Europeu a 25 de Fevereiro, numa sessão em que estarão presentes pescadores, armadores e industriais de pesca das nove ilhas açorianas e de todo o continente, a convite da eurodeputada do PSD.

Maria do Céu Patrão Neves realizou esta sexta-feira uma conferência de imprensa em Ponta Delgada para apresentar o balanço dos primeiros seis meses do seu mandato, frisando que “toda a função política é serviço público, pelo que exige que se prestem contas aos cidadãos”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.