Açoriano Oriental
Relatório da comissão de inquérito à SATA aprovado apenas pelo PS/Açores
O relatório final da comissão de inquérito à SATA, foi aprovado na madrugada desta terça-feira apenas com os votos favoráveis da maioria socialista, tendo o PSD, CDS/PP, PCP e PPM votado contra e o BE absteve-se.
Relatório da comissão de inquérito à SATA aprovado apenas pelo PS/Açores

Autor: Lusa/AO Online

 

Após 18 horas de reunião, em Ponta Delgada, a maioria dos partidos, com excepção do PCP, acordaram que as declarações de voto serão enviadas até às 24:00(mais uma hora no continente) de hoje à mesa da comissão.

A votação global do relatório, um documento com mais de 180 páginas sem anexos, começou às 09:30 de segunda-feira e apesar do prazo limite de vigência da comissão ter terminado às 24:00 todos os partidos concordaram em prolongar os trabalhos pela madrugada de hoje.

A demora no decurso da última reunião desta comissão de inquérito ficou a dever-se ao facto de o relatório ter sido votado ponto a ponto, tendo contado ainda com a apresentação de inúmeras propostas de alteração.

O presidente da comissão de inquérito, o deputado socialista André Bradford, adiantou que a redação final do documento será remetida aos partidos a 05 de janeiro.

O relatório final, que analisou o período entre 2009 e 2014 do grupo SATA, será apresentado em janeiro no primeiro plenário do parlamento dos Açores de 2016.

A reunião gerou vários momentos de discordância entre os deputados quanto à informação contida no relatório, nomeadamente o real impacto da dívida dos governos dos Açores e da República na SATA.

A comissão de inquérito à SATA foi proposta pela bancada do PSD e visava apurar as responsabilidades políticas pela situação financeira em que se encontra a companhia aérea açoriana, que teve prejuízos de 35 milhões de euros em 2014.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados