Açoriano Oriental
Reitor admite atrasos no pagamento de bolsas de estudo
O Reitor da Universidade dos Açores, Jorge Medeiros, admitiu esta sexta-feira que existem atrasos no pagamento de bolsas de estudo a alunos da academia açoriana, mas disse que a situação será regularizada ainda "aste mês".
Reitor admite atrasos no pagamento de bolsas de estudo

Autor: Lusa/AO online

"A Universidade dos Açores tem tido já em 2012 algumas dificuldades financeiras. Tivemos de pedir um empréstimo bancário para termos um funcionamento normal e não há dúvida que em alguns casos teve de haver atrasos nesses pagamentos”, reconheceu o responsável, à margem de uma reunião com o secretário regional da Educação.

 

Jorge Medeiros disse ainda que a situação deverá ser regularizada “durante este mês”.

 

O caso foi denunciado pelo PSD/Açores num requerimento entregue na Assembleia Legislativa da Região, em que o partido da oposição questionava o executivo regional sobre os motivos para um atraso, que já se havia registado no ano passado.

 

A social-democrata considerou necessário que o Governo Regional tome “medidas rápidas” para resolver o problema, que, no seu entender, pode “comprometer a permanência de alguns estudantes na universidade ou, pelo menos, condicionar o seu aproveitamento, por falta de livros ou outros materiais”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados