Açoriano Oriental
Reino Unido será o país mais atingido economicamente pelo Brexit
O Reino Unido vai ser o mais atingido em termos económicos pelo 'Brexit', apesar de se esperar que outros países da União Europeia (UE), especialmente a Irlanda, também sofram impactos negativos, revela um estudo.
 Reino Unido será o país mais atingido economicamente pelo Brexit

Autor: Lusa/AO online

De acordo com o referido estudo, do instituto alemão Ifo, feito com base em inquéritos realizados durante o mês de julho a 762 analistas de 112 países, a decisão do Reino Unido de abandonar a UE muito dificilmente terá qualquer impacto económico nos Estados Unidos, no Médio Oriente ou em países da Comunidade de Estados Independentes (CEI).

O estudo do Ifo refere ainda que os maiores efeitos negativos de curto prazo se farão sentir na Europa dos 15 - 15 países da UE até 01 de maio de 2004, designadamente Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal, Reino Unido e Suécia.

No médio prazo, de três a cinco anos, o 'Brexit' deverá atingir negativamente as economias da UE, diz o estudo.

O estudo do instituto alemão adianta que os efeitos negativos da decisão britânica nos países da Commonwealth devem ser fracos tanto a curto como a médio prazo.

Os britânicos aprovaram num referendo em 23 de junho a saída do Reino Unido da UE (‘Brexit’).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados