Registado incidente sem feridos com avião da comitiva papal nas Filipinas


 

AO/Lusa   Nacional   17 de Jan de 2015, 10:30

Um avião privado com vários governantes filipinos a bordo saiu da pista quando tentava descolar do aeroporto de Tacloban, após a visita do papa Francisco à cidade, informou a imprensa local.

 

O secretário da presidência, Paquito Ochoa, era um dos passageiros do aparelho, que sofreu o rebentamento de um pneu quando tentava sair do aeroporto Daniel Z. Romualdez, em Tacloban, com destino a Manila, segundo a rádio DZMM.

Todos os passageiros saíram ilesos do incidente que mobilizou várias ambulâncias.

Na sua atual viagem às Filipinas, o papa Francisco incluiu uma visita a Tacloban, onde morreram cerca de metade das 6.300 vítimas causadas pelo tufão Hayian, que devastou a cidade em novembro de 2013.

Uma jovem que era voluntária na missa celebrada pelo papa Francisco em Tacloban morreu hoje ao ser atingida por um andaime de aço derrubado na sequência do mau-tempo, informou um porta-voz da igreja.

O papa encurtou a sua visita a Tacloban e regressou a Manila quatro horas antes do previsto para evitar o pior da tempestade tropical Mekkhala.

Esta é a primeira visita papal às Filipinas realizada em 20 anos, desde que João Paulo II viajou para o país em janeiro de 1995.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.