Açoriano Oriental
Registadas 20 ocorrências em 13 freguesias de Ponta Delgada
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada registou durante esta sexta-feira cerca de 20 ocorrências em 13 freguesias do concelho, tendo-se verificado apenas danos materiais.
Registadas 20 ocorrências em 13 freguesias de Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota da câmara municipal, entre deslizamentos de terra, quedas de taludes e de árvores, que originaram a obstrução de algumas vias, as ocorrências foram prontamente solucionadas pelos vários serviços municipais que se encontravam a trabalhar no terreno, sempre em estreita colaboração com as entidades externas envolvidas na resolução das situações que foram surgindo em consequência da passagem do furacão “Alex”.

As freguesias onde se verificaram as situações acima descritas foram São Roque, Fenais da Luz, São Vicente Ferreira, Feteiras, São Pedro, Fajã de Cima, São José, Remédios, São Sebastião, Pilar, Ajuda, Mosteiros e Santa Bárbara.

Por enquanto, continua encerrada ao trânsito a Rua Professor Machado Macedo (lateral ao Hotel VIP), por uma questão de segurança e para prevenir eventuais prejuízos devido à queda das chapas de alumínio que revestem o telhado desta unidade hoteleira.

Também a Avenida do Mar está encerrada ao trânsito, desde a zona da Pranchinha (junto à Moaçor) até ao Forno da Cal, devido à intensificação da agitação marítima.

No terreno, estiveram, desde madrugada, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, Polícia Municipal, encarregados e colaboradores da DASU (Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos), do DPMA (Divisão do Parque de Máquinas), da DTIN (Divisão de Tecnologias de Informação), da DDSO (Divisão de Desenvolvimento Social), e dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados