Açoriano Oriental
Região sob aviso amarelo até terça-feira por causa da agitação marítima
Todo o arquipélago dos Açores está sob aviso amarelo por causa da agitação marítima e da "altura significativa das ondas" até terça-feira, revelou esta segunda-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Região sob aviso amarelo até terça-feira por causa da agitação marítima

Autor: Lusa/AO online

 

As sete ilhas açorianas dos grupos central e ocidental (Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial, Pico, Flores e Corvo) estiveram sob aviso vermelho, o mais grave, também por causa da agitação marítima e do tamanho das ondas, até às 13:00. Quanto ao grupo oriental (Santa Miguel e Santa Maria), já estava sob aviso amarelo.

O novo aviso mantém os grupos central e ocidental sob o nível amarelo (o segundo menos grave) até às 09:00 de terça-feira, alertando o IPMA para ondas de seis a sete metros de noroeste.

No grupo oriental, o aviso é até às 03:00 de terça-feira por causa de ondas de seis metros de oeste/noroeste.

A Proteção Civil dos Açores emitiu também novo comunicado na sequência destes avisos em que reitera conselhos à população como o de "ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas" e "não praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados