Açoriano Oriental
Assembleia Legislativa Regional
Região na "trajectória correcta" para a recuperação económica
O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, afirmou esta terça-feira que a região está na “trajectória correcta” para a recuperação económica, salientando que “todos os indicadores económicos” apresentaram uma evolução positiva no terceiro trimestre deste ano.
Região na "trajectória correcta" para a recuperação económica

Autor: Lusa/AO online
“Todos os indicadores da actividade económica que estavam em quebra desde o final de 2008 registam agora uma evolução positiva”, afirmou Sérgio Ávila na intervenção que abriu o debate das propostas de plano e orçamento para 2008 no parlamento regional.

Sérgio Ávila salientou que o executivo açoriano se “empenhou decisivamente na implementação de medidas que permitem atenuar os efeitos da conjuntura internacional”, manifestando a convicção de que a região vai “conseguir atingir a retoma económica mais rapidamente”.

O vice-presidente do executivo açoriano afastou, no entanto, um “excesso de optimismo”, manifestando a consciência de que “novos desafios” se vão colocar durante o próximo ano.

“Não ignoramos as exigências e não negligenciamos a necessidade de tomar todas as medidas necessárias para continuar a assegurar o crescimento económico sustentado da região”, frisou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados