Política

Região investe 14,7 ME na ampliação do Hospital da Horta

Região investe 14,7 ME na ampliação do Hospital da Horta

 

Lusa / AO online   Regional   30 de Jun de 2010, 17:53

O Governo Regional dos Açores anunciou esta quarta-feira a abertura do concurso público para a construção de um novo bloco no Hospital da Horta, ilha do Faial, Açores, num investimento de 14,7 milhões de euros.
A autorização de abertura do concurso público da construção do Bloco C daquela unidade de saúde foi tomada na reunião do Conselho do Governo realizada no Pico, onde o Executivo terminou esta quarta-feira uma visita estatutária.

Segundo o executivo açoriano, o investimento permite "ampliar as instalações do Hospital da Horta, que não tinham beneficiado de qualquer alteração em relação ao edifício original”, no âmbito do plano de melhoramento das infra-estruturas da rede de saúde nos Açores.

O Governo autorizou também a celebração de um contrato programa com a Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infra-Estruturas (SPRHI,SA) com vista à construção de 24 novas habitações para famílias carenciadas, na freguesia da Lomba de São Pedro, Ribeira Grande, em S. Miguel, num investimento de 1,4 milhões de euros.

O governo anunciou ainda, no Pico, que vai proceder à elaboração do Plano Sectorial das Cavidades Vulcânicas da Região, que visa "estabelecer orientações para a gestão territorial das grutas, algares vulcânicos, fendas e grutas de erosão e dos seus valores ecológicos, científicos e culturais".

Reunido na ilha do Pico o Governo Regional dos Açores decidiu também criar o Programa de Voluntariado Jovem para estimular a participação cívica e fomentar a solidariedade.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.