Açoriano Oriental
Política
Região investe 14,7 ME na ampliação do Hospital da Horta
O Governo Regional dos Açores anunciou esta quarta-feira a abertura do concurso público para a construção de um novo bloco no Hospital da Horta, ilha do Faial, Açores, num investimento de 14,7 milhões de euros.
Região investe 14,7 ME na ampliação do Hospital da Horta

Autor: Lusa / AO online
A autorização de abertura do concurso público da construção do Bloco C daquela unidade de saúde foi tomada na reunião do Conselho do Governo realizada no Pico, onde o Executivo terminou esta quarta-feira uma visita estatutária.

Segundo o executivo açoriano, o investimento permite "ampliar as instalações do Hospital da Horta, que não tinham beneficiado de qualquer alteração em relação ao edifício original”, no âmbito do plano de melhoramento das infra-estruturas da rede de saúde nos Açores.

O Governo autorizou também a celebração de um contrato programa com a Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infra-Estruturas (SPRHI,SA) com vista à construção de 24 novas habitações para famílias carenciadas, na freguesia da Lomba de São Pedro, Ribeira Grande, em S. Miguel, num investimento de 1,4 milhões de euros.

O governo anunciou ainda, no Pico, que vai proceder à elaboração do Plano Sectorial das Cavidades Vulcânicas da Região, que visa "estabelecer orientações para a gestão territorial das grutas, algares vulcânicos, fendas e grutas de erosão e dos seus valores ecológicos, científicos e culturais".

Reunido na ilha do Pico o Governo Regional dos Açores decidiu também criar o Programa de Voluntariado Jovem para estimular a participação cívica e fomentar a solidariedade.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados