Educação

Região formaliza adesão ao Plano Nacional de Leitura

Região formaliza adesão ao Plano Nacional de Leitura

 

Ana Carvalho Melo / GACS   Regional   4 de Fev de 2010, 10:51

A adesão dos Açores ao Plano Nacional de Leitura (PNL) é formalizada sexta-feira, na ilha Terceira, com a assinatura de um protocolo entre a secretária regional da Educação e Formação e o Comissário nacional do projecto, informa nota do Gabinete de Comunicação Social do Governodos Açores.
A cerimónia está agendada para as 11 horas e vai decorrer na biblioteca da EBS Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, na presença de duas turmas do 1ºciclo, professores e entidades convidadas.

O Plano Nacional da Leitura tem como objectivo central elevar os níveis de literacia, criando um ambiente educativo favorável ao desenvolvimento de competências no domínio da leitura e da escrita. Para além da população escolar pretende-se, ainda, alargar os hábitos de leitura à comunidade em geral.

 Para assinalar esta adesão ao PNL todos os alunos açorianos do primeiro ano vão receber a oferta de um livro de Susana Teles Margarido, intitulado “Sou Diferente, Sou Fantástico”, uma edição conjunta das direcções regionais da Igualdade de Oportunidades e Educação e Formação.

A cerimónia termina com um momento lúdico, em que Valter Peres, do “Teatrinho”, conta duas histórias às crianças presentes.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.