Economia

Região fecha conta de 2009 com saldo positivo

Região fecha conta de 2009 com saldo positivo

 

Lusa / AO online   Regional   28 de Jun de 2010, 11:00

A Região Autónoma dos Açores fechou a sua conta de 2009 com um saldo positivo de 6,4 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira o Governo Regional.
Segundo o documento do exercício da administração regional no ano passado, aprovado pelo Executivo e remetido para apreciação e aprovação ao Parlamento açoriano, as receitas regionais atingiram 1.281 milhões de euros, situando-se as despesas nos 1.275 milhões.

Em 2009, as despesas correntes da Região Autónoma dos Açores representaram quase metade dos encargos globais – 591 milhões de euros -, enquanto os gastos com a execução do plano (investimentos) atingiram os 437 milhões de euros.

A área da educação e formação registou o maior volume de despesas correntes (218 milhões de euros), seguida do sector da saúde (211 milhões), e o departamento da economia, que tutela o turismo, transportes, indústria e comércio, absorveu o maior montante de financiamentos aos investimentos do plano – 115 milhões de euros.

No que se refere à execução orçamental dos fundos e serviços autónomos da Região registou-se no exercício do ano passado um défice de 3,9 milhões de euros, com uma receita global de 301,7 milhões de euros, contra despesas de 305,6 milhões.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.