Região abre concursos para apoios ao investimento florestal

Região abre concursos para apoios ao investimento florestal

 

Lusa/AO online   Regional   25 de Ago de 2015, 11:05

O Governo dos Açores promove, de setembro a novembro, o primeiro período de candidaturas para apoios ao investimento em zonas florestais, para contribuir para um correto ordenamento do território, atenuar fenómenos erosivos e aumentar a biodiversidade.

Segundo uma portaria publicada esta terça-feira em Jornal Oficial, os apoios, no âmbito do PRORURAL+, variam entre 75% e 85% do custo total elegível dos projetos de investimento.

"Estes apoios, previstos no Programa de Desenvolvimento Rural em vigor até 2020, visam contribuir para um correto ordenamento do território, para a mitigação de fenómenos erosivos provocados pela concentração de escoamentos e para o aumento da biodiversidade" e, ainda, para incentivar a utilização de novas tecnologias, segundo a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente.

Por outro lado, os empresários agrícolas podem candidatar-se entre 01 de setembro e 02 de novembro a um primeiro período de candidaturas a apoios para "investimento para prevenção de acidentes e dos efeitos climatéricos adversos ou de catástrofes naturais nas explorações agrícolas".

Nos termos da portaria hoje publicada, "o montante de apoio é de 80% do custo total elegível dos projetos de investimento que contemplem, por exemplo, a construção de muros de suporte de terras, estruturas de escoamento de águas e plantação de sebes (vivas ou artificiais)".

Estes apoios estão previstos no Programa de Desenvolvimento Rural proposto pela Região à Comissão Europeia e que vigorará até 2020.

Em ambos os casos os pedidos de apoio são feitos através de submissão eletrónica do formulário disponível no Portal do PRORURAL+, no endereço eletrónico http://proruralmais.azores.gov.pt.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.