Turismo

Reduzir preço das passagens aéreas para combater "pior crise de sempre"

Reduzir preço das passagens aéreas para combater "pior crise de sempre"

 

Lusa/AO online   Regional   30 de Jul de 2010, 15:20

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, afirmou esta sexta-feira que o turismo no arquipélago está a atravessar a “pior crise de sempre”, defendendo a necessidade de redução do preço das passagens aéreas para tornar este destino turístico competitivo.
“É preciso baixar as passagens aéreas. Não é apenas prometer, falar em reduções drásticas, é preciso cumprir. Há uma expectativa que foi criada e que deve ser cumprida porque só assim os políticos têm credibilidade”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.

A líder do PSD/Açores, que falava no final de uma reunião com responsáveis de uma agência de viagens, referia-se à promessa feita por Carlos César, presidente do governo regional, em meados de Abril, no discurso de encerramento do congresso do PS/Açores.

Para Berta Cabral, esta é uma questão essencial porque “não há outra forma de chegar aos Açores a não ser pelo transporte aéreo”, frisando que “todos os dias há pessoas que se dirigem às agências de viagens a perguntar quando é que as passagens vão ser reduzidas”.

A líder regional social-democrata defendeu que esta redução do preço das passagens aérea “tem que ser feita por subsídio”, acrescentando que esse apoio deve ser assumido pelo poder político regional e nacional.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.