Recolhidos 10 000 camiões nos EUA por defeitos de fabrico

Recolhidos 10 000 camiões nos EUA por defeitos de fabrico

 

Lusa/AO Online   Economia   14 de Fev de 2010, 07:23

A recolha de camiões Tacoma pelo fabricante japonês Toyota por defeito no sistema de transmissão já abrangeu cerca de 10 000 veículos no mercado norte-americano e 1500 no Canadá, declarou hoje em Tóquio um porta-voz da empresa.

Para além das 1500 recolhas no Canadá, cerca de 200 outros veículos deste tipo foram retirados do mercado no México e Hawai, referiu Mieko Iwasaki.

Um porta-voz do construtor japonês nos Estados Unidos indicara anteriormente que a Toyota tencionava retirar do circuito comercial 8000 camiões deste modelo até 2010.

Os sistemas de transmissões destes veículos poderiam "apresentar uma fissura", suscetível de provocar dificuldades mecânicas nos camiões.

Esta nova recolha faz elevar para quase nove milhões o número de veículos intervencionados pela Toyota desde o terceiro trimestre de 2009, seis milhões dos quais nos Estados Unidos.

As principais avarias estão relacionadas sobretudo com problemas de aceleradores que bloqueiam, mas também devido a mau funcionamento de travões em alguns modelos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.