Açoriano Oriental
Recolha de radiografias antigas para reciclagem começa terça-feira
A campanha de reciclagem de radiografias da Assistência Médica Internacional (AMI) inicia-se na terça-feira e pede a entrega de exames mais antigos, uma iniciativa que já permitiu a recolha de 1.500 toneladas de RX.
Recolha de radiografias antigas para reciclagem começa terça-feira

Autor: Lusa/AO online

 

As radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico podem ser entregues até 29 de setembro nas farmácias de todo o país, explica a AMI em comunicado hoje divulgado.

Desde 1996, a iniciativa, já na sua 20.ª edição, totalizou mais de 1.500 toneladas de radiografias recolhidas e recicladas, das quais 60 toneladas em 2014.

A entrega das radiografias permite que os seus materiais sejam reciclados e evita o envio para o lixo de produtos que ficariam sem utilização.

"A venda da prata extraída permitirá à AMI gerar financiamento para fazer face ao constante aumento das necessidades sociais", salienta a organização.

A iniciativa permite angariar fundos equivalentes ao custo de um dos 17 equipamentos e respostas sociais da AMI em Portugal.

A organização tem neste projeto "uma das suas fontes estratégicas de angariação de fundos, demonstrando que, independentemente das dificuldades financeiras de cada um, todos podem contribuir sem custo".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados