Açoriano Oriental
Turismo
Receitas da hotelaria recuam 9,6 por cento
As receitas da hotelaria nos Açores voltaram a cair em Abril, fixando em 9,6 por cento a quebra de rendimentos acumulada nos primeiros quatro meses deste ano, face ao período homólogo de 2009.
Receitas da hotelaria recuam 9,6 por cento

Autor: Lusa / AO online
Os dados do Serviço Regional de Estatística (SREA) indicam que a perda de receitas dos hotéis, residenciais e pousadas do arquipélago entre Janeiro e Abril está associada a uma diminuição de 11 por cento no número de dormidas, traduzindo-se num recuo do rendimento médio por quarto de 8,2 por cento.

Nos primeiros quatro meses deste ano as unidades hoteleiras açorianas registaram 204 mil dormidas e uma receita global de 9,3 milhões de euros, o que resultou num rendimento médio por quarto de 13,5 euros, contra um valor médio no país de 20,8 euros, revelam as estatísticas oficiais.

Na ilha de S. Miguel, que concentrou 68,1 por cento da procura, a quebra nas dormidas atingiu nos primeiros quatro meses do ano 15,4 por cento, registando-se na Terceira, que representou 14,4 por cento da procura, um recuo de 9,6 por cento.

Em sentido contrário, o Faial, que concentrou 7,6 por cento das dormidas entre Janeiro e Abri, registou um acréscimo de procura de 8,5 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados