Açoriano Oriental
Recandidato do PS a São Roque do Pico diz estar “desiludido” com Governo Regional

O cabeça de lista do PS à Câmara de São Roque do Pico, Mark Silveira, que se recandidata a um segundo mandato, expressou na segunda-feira desilusão com o Governo Regional e criticou o líder do PSD/Açores.


Autor: Lusa/AO Online

"Estou efetivamente muito desiludido e muito desapontado", afirmou Mark Silveira, na sessão de apresentação das listas do PS ao concelho.

Para o candidato, “faltou algum empenho do Governo Regional”, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, em relação à prometida obra de construção de novo terminal marítimo de passageiros de São Roque do Pico.

O cabeça de lista lamentou ainda que o executivo açoriano não tenha tido a preocupação de “dar a cara” pela sua recandidatura à Câmara de São Roque do Pico.

"O PS não é o Governo Regional dos Açores, o PS é muito maior que o Governo Regional dos Açores e do que as pessoas que estão à frente dele", sustentou.

O cabeça de lista socialista criticou, também, o principal partido da oposição, o PSD, em especial o candidato social-democrata à presidência da Câmara de São Roque, Francisco Bettencourt, que, apesar de dizer que "tem São Roque do Pico no coração", reside há 30 anos" na ilha de São Miguel.

Críticas foram igualmente dirigidas a Duarte Freitas, líder do PSD/Açores, que, segundo Mark Silveira, morava em São Roque do Pico, mas "decidiu ir para São Miguel, levando a família, com vergonha de se candidatar a presidente do Governo Regional pelo seu concelho, pela sua ilha".

A Câmara de São Roque do Pico é liderada pelo PS que tem três dos cinco mandatos. O PSD tem os dois restantes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados