Rebeldes pró-russos dão por terminadas as hostilidades

Rebeldes pró-russos dão por terminadas as hostilidades

 

AO/Lusa   Internacional   22 de Fev de 2015, 08:52

Os rebeldes pró-russos deram este domingo por terminadas as hostilidades em toda a linha que separa as forças de Kiev e as suas milícias e referiram que o cessar-fogo foi totalmente respeitado durante a última madrugada.

“O cessar-fogo não foi violado pelas tropas ucranianas durante a passada madrugada”, assegurou à imprensa local o porta-voz do comando militar separatista da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).

Horas antes, o número dois do chamado ministério da defesa da RPD, Eduard Basurin, afirmou que “as ações de combate tinham acabado em toda a frente”, referindo que por parte das forças de Kiev “registaram-se provocações onde se encontram grupos de voluntários” que não obedecem ao estado-maior ucraniano.

Por sua parte, o comando militar ucraniano acusou os rebeldes de violarem em 12 ocasiões o fim das hostilidades durante a última madrugada, ainda assim um número de ataques muito menor do que o denunciado nos dias anteriores desde que entrou em vigor o cessar-fogo, há uma semana.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.