Açoriano Oriental
Sorteio Liga dos Campeões
Real Madrid, Milão e Ajax no "grupo da morte"
Real Madrid, AC Milan e Ajax formam o "grupo da morte" da primeira fase da Liga dos Campeões, na qual o Benfica e Sporting de Braga escaparam aos colossos europeus
Real Madrid, Milão e Ajax no "grupo da morte"

Autor: Lusa/AOnline

Inseridas no grupo G, juntamente com o Auxerre, as equipas do Real Madrid de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, AC Milan e o Ajax somam um total de vinte títulos conquistados na principal competição europeia de clubes.

Os dois embates entre Real Madrid e o Milan serão os mais excitantes, mas o Ajax, que regressou à Liga dos Campeões cinco anos depois da última participação, poderá acrescentar mais emoção.

O campeão europeu em título, o Inter de Milão, está no grupo A e, teoricamente, terá como adversários mais incómodos os alemães do Werden Bremen, onde atua Hugo Almeida, e os ingleses do Tottenham. Os holandeses do Twente completam o agrupamento.

Finalista em 2010, o Bayern de Munique integra o grupo E, tendo na AS Roma o principal adversário, além dos suíços do Basileia e os romenos do Cluj.

No grupo C, Manchester United é claramente favorito ao primeiro lugar, enquanto o Valência de Miguel e Manuel Fernandes discutirá a segunda vaga nos oitavos de final com Glasgow Rangers, uma vez que Bursaspor, campeão turco pela primeira vez, poderá ser traído pela falta de experiênxcia internacional.

Chelsea, Marselha, Spartak de Moscovo e Zilina compõem o grupo F, em que os ingleses são claramente favoritos à primeira posição.

O mesmo se aplica ao Barcelona, no grupo D, com os catalães a terem como opositores os gregos do Panathinaikos (Carlos Freitas é o director desportivo), os dinamarqueses do Copenhaga e os russos do Kazan.

Quanto às equipas portuguesas, o sorteio determinou adversários acessíveis para o Benfica no grupo B: os franceses do Lyon, os alemães do Shalke 04 e os israelitas do Hapoel Telavive

O Sporting de Braga está no grupo H, com um dos clubes ingleses mais fortes, o Arsenal.

Os bracarenses, pela primeira vez na sua história na fase de grupos da "Champions", defrontam os únicos representantes da Sérvia e da Ucrânia, Partizan de Belgrado (um ambiente hostil e muito ruidoso) e Shaktar Donetsk (nos últimos anos, a equipa tem ganho algum crédito).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados