Açoriano Oriental
Real Madrid e Sevilham disputam hoje a 39.ª Supertaça Europeia
Real Madrid e Sevilha disputam esta terça-feira a 39.ª Supertaça Europeia de futebol, em Cardiff, no País de Gales, troféu que ambos os emblemas levantaram uma única vez em todo o seu historial.
Real Madrid e Sevilham disputam hoje a 39.ª Supertaça Europeia

Autor: Lusa/AO Online

 

O campeão europeu de 2013/14, título conquistado em Lisboa, em maio, com uma vitória por 4-1 sobre os vizinhos do Atlético, levou a Supertaça para Madrid em 2002, quando bateu o Feyenoord por 3-1.

Por sua vez, o Sevilha, que bateu o Benfica na final da Liga Europa, no desempate por penáltis, venceu a “Super Copa” em 2006, com uma vitória sobre o Barcelona, por 3-0.

Espanha dominará o jogo que vale um dos mais prestigiados troféus do continente europeu, mas também Portugal se encontra bem representado, com alguns dos seus internacionais, nomeadamente Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Pepe (pelos madridistas), Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras (pelos sevilhanos).

O jogo em Cardiff, cidade-natal de Gareth Bale, do Real Madrid, é o quarto disputado entre equipas do mesmo país, contando com as partidas de 1990 (Sampdoria-AC Milan, de Itália), 1993 (Parma-AC Milan, de Itália) e 2006 (Sevilha-Barcelona, de Espanha).

A partida, que terá lugar no Estádio Cidade de Cardiff, no País de Gales, será arbitrada pelo inglês Mark Clattenburgb e começa às 19:45, hora de Portugal continental.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados