Rastreio assinala Dia Mundial da Diabetes

Carregando o video...

 

Bruna Ferreira   Regional   14 de Nov de 2012, 14:32

Está a decorrer esta quarta-feira nas Portas da Cidade, em Ponta Delgada, a propósito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes uma ação de sensibilização para esta problemática com rastreio de obesidade, diabetes e hipertensão arterial.

De acordo com Rui Carlos César, responsável pelo Programa Regional de Prevenção e Controlo da Diabetes e Luta contra a Obesidade, “é sempre bom que as pessoas tentem saber a sua situação tem termos de saúde sobre doenças que vão progredindo sem dar confiança a ninguém” e realçou ainda que “mais importante do que tratar é prevenir a doença”.

Segundo o médico, este tipo de atividade tem importância essencialmente para sensibilizar as pessoas em geral e acrescentou que nos rastreios ainda encontram pessoas que não sabem que têm diabetes.

António Soares de 72 anos, presente no local para fazer o rastreio manifestou que tem por hábito aderir a este tipo de iniciativas por considerar ser importante. Ainda nas suas declarações alertou para a importância da prevenção da doença.
“A prevenção é a melhor forma de impedir que a doença progrida”, afirmou António Soares.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.