Açoriano Oriental
Rali de Portugal põe Norte no top do crescimento turístico nacional
A região Norte registou 1,1 milhões de dormidas de portugueses entre janeiro e maio, mais 10% do que em igual período do ano passado, números que refletem o impacto "extremamente positivo" do Rali de Portugal.
Rali de Portugal põe Norte no top do crescimento turístico nacional

Autor: Lusa/AO Online

 

Os valores foram anunciados hoje pela Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que, em comunicado, salientou que o “Rali de Portugal coloca o Norte no top do crescimento turístico nacional”.

“Os dados deste período voltam a refletir o impacto extremamente positivo da realização do Rali de Portugal no território", afirmou o presidente da Turismo do Porto e Norte, Melchior Moreira.

O Rali realizou-se em maio e passou por vários concelhos do território do Norte de Portugal, atraindo milhares de aficionados pelo desporto motorizado.

Segundo os dados divulgados pela TPNP, a região contabilizou, entre janeiro e maio, mais 1,1 milhão de dormidas de portugueses mais 10% do que em igual período de 2015.

A entidade regional de turismo referiu ainda que os indicadores do mês de maio revelam que o destino Porto e Norte registou “o maior crescimento turístico a nível nacional e continua a posicionar-se no top dos destinos preferidos dos portugueses e dos espanhóis”.

Esta região foi a que mais cresceu nas dormidas, num total de mais de 300 mil, o que corresponde a um crescimento de 15,5%, relativamente ao mesmo mês do ano anterior.

No que diz respeito a proveitos, a entidade regional referiu que o crescimento de mais de 19% posiciona este destino com a maior subida no continente.

De acordo com TPNP, o crescimento janeiro a maio é de 316 mil dormidas totais, comparativamente com o mesmo período de 2015, das quais 106 mil nos residentes, verificando-se um crescimento respetivo de 15,5% e 10,6%.

A entidade regional afirmou ainda que o mercado ibérico representa 70,62% das dormidas, sendo que o mercado espanhol mantém a tendência de crescimento, totalizando de janeiro a maio 554,40 mil dormidas.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados