Açoriano Oriental
Rajoy anuncia que vai submeter-se à investidura
O chefe do Executivo espanhol em funções e líder do Partido Popular (PP, de direita), Mariano Rajoy, anunciou, após um encontro com o rei Felipe VI, que vai submeter-se à investidura e tentar formar governo.
Rajoy anuncia que vai submeter-se à investidura

Autor: Lusa/AO online

 

Numa conferência de imprensa no Palácio de La Moncloa em Madrid, sede da presidência do Governo espanhol, Mariano Rajoy anunciou que aceitou o convite do rei para formar governo e que assumiu o compromisso de fazer “todos os esforços possíveis para alcançar os acordos que Espanha precisa”.

Rajoy explicou que vai dirigir-se “de forma preferencial” às forças “constitucionalistas", com as quais acredita “ser razoável encontrar acordos”.

Também assegurou que vai “redobrar os esforços” da negociação.

Nesse sentido, o líder do PP indicou que vai iniciar na sexta-feira as negociações com as outras forças políticas, comprometendo-se a informar num “prazo razoável de tempo” sobre o resultado das conversações, sem avançar uma data concreta.

Rajoy reiterou o objetivo principal de evitar a realização de novas eleições em Espanha, as terceiras, e apelou ao respeito da vontade expressa pelos eleitores espanhóis nas urnas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados