Rajoy anuncia que aceitou convite para formar governo

Rajoy anuncia que aceitou convite para formar governo

 

Lusa/AO online   Internacional   25 de Out de 2016, 18:31

O presidente do Governo espanhol em funções, Mariano Rajoy (PP, no poder desde 2011), anunciou que aceitou o convite do Rei de Espanha para formar governo, contando com o anunciado voto de abstenção do PSOE.

 

"Aceitei submeter-me outra vez à confiança da câmara [Congresso dos Deputados]", declarou Mariano Rajoy após o encontro com Felipe VI.

Rajoy ganhou as eleições de 26 de junho, mas sem maioria absoluta e sem possibilidade de a conseguir apenas com os votos do partido de centro-direita Ciudadanos. O atual presidente em funções precisava da abstenção de pelo menos 11 deputados do PSOE numa segunda votação da sessão de investidura.

O PSOE - depois de mudar a sua liderança, afastando Pedro Sánchez - decidiu no passado fim-de-semana que se iria abster numa votação de investidura de Rajoy, viabilizando assim mais um governo da direita (PP).

O governo PP de Rajoy estava em funções desde as eleições legislativas de 20 de dezembro, que ditaram o mesmo cenário das eleições de 26 de junho deste ano.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.