Rajada máxima de vento registada até ao momento nas Flores


 

Lusa/AO Online   Regional   2 de Set de 2016, 12:56

A intensidade máxima de rajada de vento registada até ao momento foi 83 quilómetros por hora, na ilha das Flores, devido à passagem da tempestade tropical Gaston, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

“Estamos a verificar já o aumento da velocidade do vento nas Flores e no Corvo. E brevemente poderemos observar rajadas de vento na ordem dos 100 quilómetros por hora ou mais até”, disse o delegado nos Açores do IPMA, Diamantino Henriques, em declarações à agência Lusa.

Segundo o responsável, a tempestade tropical Gaston, que vai atingir sobretudo as ilhas dos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa) "já se está a fazer sentir" e a aproximar-se “há algumas horas”.

Diamantino Henriques disse que os sinais mais evidentes da aproximação da tempestade são o "aumento da velocidade do vento" e "diminuição acentuada da pressão atmosférica”.

O meteorologista disse ainda que, no grupo central, os efeitos deverão ser sentidos a partir de "cerca das 00:00" (mais uma hora em Lisboa, "quando será atingido o máximo da influência da tempestade".

Além disso, acrescentou, as previsões indicam ainda que "cerca das 18:00 será atingido o máximo da intensidade nas Flores".

A partir de sábado a tempestade tropical deverá diminuir e passar a tempestade pós-tropical de "intensidade inferior".

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.