Açoriano Oriental
Rafa rende lesionado André Gomes na seleção portuguesa de futebol
O avançado Rafa, do Sporting de Braga, foi chamado à seleção portuguesa de futebol para substituir André Gomes, que está lesionado e foi dispensado dos jogos particulares com a Rússia e o Luxemburgo, informou a federação.

Autor: Lusa/AO Online

 

"André Gomes foi dispensado por lesão. O médio do Valência apresentou-se na segunda-feira à noite com queixas e no treino desta terça-feira fez apenas trabalho específico. Depois de avaliação, a Unidade de Saúde e Performance da FPF concluiu que o jogador não poderia ser utilizado nos dois jogos de preparação para o Euro2016", lê-se na nota da Federação Portuguesa de Futebol.

Em consequência, o selecionador Fernando Santos optou por convocar Rafa, que se junta à equipa na quarta-feira, dia em que o grupo cumpre mais um treino no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 10:30.

Esta é a segunda 'baixa' entre os 23 convocados inicialmente pelo técnico, depois de João Moutinho, também lesionado, ter sido dispensado na terça-feira, dando o lugar a Ruben Neves, médio do FC Porto que estava ao serviço da seleção sub-21 e que faz a sua estreia na seleção principal.

Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia no próximo sábado, 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo.

Certa é a ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que foi poupado por Fernando Santos para os dois últimos jogos da formação lusa este ano e que servem de preparação para a fase final do Europeu de 2016, que vai decorrer em França.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados