Mundial2010 África do Sul

Queiroz surpreende com chamadas de Ricardo Costa e Zé Castro

Queiroz surpreende com chamadas de Ricardo Costa e Zé Castro

 

Lusa/Aonline   Futebol   10 de Mai de 2010, 21:42

O seleccionador português, Carlos Queiroz, surpreendeu na convocatória para o Mundial de futebol de 2010, em especial com as chamadas de Daniel Fernandes, Ricardo Costa e Zé Castro e com a ausência de João Moutinho

O médio João Moutinho (Sporting), que foi chamado para todos os encontros da fase de qualificação, é a principal ausência da convocatória de Carlos Queiroz.
Com Eduardo a ser o provável titular, para os outros dois lugares para a baliza portuguesa foram eleitos Beto e Daniel Fernandes, chamados quatro vezes durante a convocatória mas que não cumpriram qualquer minuto e, aparentemente, tinham perdido a “corrida” para Hilário e Rui Patrício.
O facto de Pepe ainda estar a recuperar de uma grave lesão no joelho direito deve ser uma das razões para Carlos Queiroz ter chamado 24 jogadores, um a mais do que o limite imposto pela FIFA.
As grandes surpresas da convocatória foram os defesas centrais Ricardo Costa (Lille) e Zé Castro (Deportivo da Corunha), dois dos seis centrais convocados e que já tinham sido chamados por Carlos Queiroz mas que não tinham sido utilizados na fase de qualificação.
Fábio Coentrão é o único jogador do campeão nacional Benfica a integrar a convocatória para o Mundial2010, ao contrário de Carlos Martins, Rúben Amorim, Quim ou Nuno Gomes, apresentando-se como uma alternativa a Duda na lateral esquerda.
Destaque ainda para o regresso de Danny, que tinha sido utilizado na primeira metade da qualificação mas que acabou por sair das escolhas devido a uma grave lesão num joelho.
De resto, a convocatória não apresenta mais surpresas, com o núcleo duro de Carlos Queiroz a manter-se nas escolhas, à excepção de Bosingwa, lesionado num joelho.
O estágio da selecção portuguesa tem início sexta-feira na Covilhã, mas serão poucos os jogadores que deverão apresentar-se nesse dia, uma vez que ainda há competições a decorrer.

Lista dos 24 convocados

Guarda-redes: Eduardo (Sporting de Braga), Beto (FC Porto) e Daniel Fernandes (Iraklis, Grécia).
Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea, Inglaterra), Miguel (Valência, Espanha), Ricardo Carvalho (Chelsea, Inglaterra), Bruno Alves (FC Porto), Pepe (Real Madrid, Espanha), Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Lille, França), Duda (Málaga, Espanha), Fábio Coentrão (Benfica) e Zé Castro (Deportivo, Espanha).
Médios: Pedro Mendes (Sporting), Raul Meireles (FC Porto), Deco (Chelsea, Inglaterra), Tiago (Atlético de Madrid, Espanha) e Miguel Veloso (Sporting).
Avançados: Nani (Manchester United, Inglaterra), Simão (Atlético de Madrid, Espanha), Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Espanha), Danny (Zenit, Rússia), Liedson (Sporting) e Hugo Almeida (Werder Bremen Alemanha).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.