Turismo

Quatro hotéis encerram por falta de clientes

Quatro hotéis encerram por falta de clientes

 

Lusa / AO online   Regional   5 de Jan de 2010, 17:14

Quatro unidades hoteleiras de São Miguel, representando cerca de 10 por cento das camas disponíveis nesta ilha dos Açores, estão encerradas temporariamente, numa solução para reduzir despesas face à diminuição da procura na época baixa.
O encerramento destes hotéis foi esta terça-feira confirmado por Humberto Pavão, da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), acrescentando que representam "perto de 10 por cento das camas de S. Miguel, ou seja, cerca de 600 camas".

Entre as unidades hoteleiras que encerraram temporariamente durante a época baixa do turismo encontra-se um dos principais hotéis de Ponta Delgada, localizado na marginal da cidade.

Humberto Pavão admitiu ainda que a AHP também tem conhecimento do encerramento temporário de um hotel na ilha Terceira e outro em Santa Maria, mas não especificou quantas camas representam.

Nas declarações que prestou à Lusa, o dirigente da AHP nos Açores recordou que esta situação não é nova em S. Miguel, onde, "há dois anos que dois hoteis optam por encerrar temporariamente para reduzir despesas e dar férias ao pessoal".

"Se recuarmos quatro ou cinco anos, estas unidades não encerravam, mas agora há menos turistas na época baixa, desde que se instalou a crise nos mercados emissores de clientes", afirmou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.