Açoriano Oriental
Quatro famílias desalojadas em Angra do Heroísmo
Quatro famílias foram retiradas das suas casas por prevenção, esta tarde, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, onde a proteção civil já registou 64 situações de inundação em habitações por causa da chuva

Autor: LUSA/AO online

"Há quatro situações de desalojamento, mas não sabemos se serão momentâneas ou se se irão manter", revelou, em declarações à Lusa, fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Segundo o delegado regional do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Diamantino Henriques, entre as 14:00 e as 15:00 (hora local) choveu 19 litros por metro quadrado numa parte da ilha Terceira, no grupo central, mas a chuva intensificou-se na hora seguinte, tendo-se registado 36 litros por metro quadrado entre as 15:00 e as 16:00.

Devido às chuvas fortes, a proteção civil registou "64 ocorrências" em Angra do Heroísmo, sobretudo situações de inundação de habitações.

Duas ribeiras transbordaram, uma na freguesia de São Bento e outra na freguesia da Ribeirinha, próximas da cidade de Angra do Heroísmo.

Há várias estradas cortadas ao trânsito e a Proteção Civil ainda não tem previsão de quando voltarão a estar transitáveis, até porque a ilha Terceira (grupo central) permanece sob aviso amarelo.

Segundo o meteorologista do IPMA Carlos Ramalho, uma "linha de instabilidade" mantém-se no arquipélago, mas está-se a deslocar para leste, sendo possível que atinja a ilha de São Miguel (grupo oriental) nas próximas horas.

O aviso amarelo devido à precipitação mantém-se no grupo central até às 20:00, sendo o grupo oriental fica em aviso amarelo entre as 18:00 e as 22:00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados