Açoriano Oriental
Economia
Quatro bancos garantem empréstimo para financiar obras comparticipadas
Quatro bancos portugueses vão conceder à Região Autónoma dos Açores um empréstimo de 50 milhões de euros para financiar encargos do orçamento regional deste ano com obras comparticipadas por fundos comunitários.
Quatro bancos garantem empréstimo para financiar obras comparticipadas

Autor: Lusa/AO online
O empréstimo, segundo uma resolução do governo açoriano publicada esta sexta-feira, será assegurado em partes iguais pelo Banco Português de Investimento (BPI), Banco Comercial Português (BPC), Banco Internacional do Funchal (BANIF) e Caixa Geral de Depósitos (CGD).

A contratação deste empréstimo foi precedida de consulta a várias instituições financeiras, sendo a proposta conjunta apresentada por estes quatro bancos “considerada a mais vantajosa”, adianta o executivo regional, sem especificar as respectivas condições.

O novo empréstimo foi autorizado pela Assembleia Legislativa Regional, ao abrigo do decreto que aprovou o Orçamento Regional, e por despacho do ministro da Finanças, no quadro do Orçamento de Estado para 2010.

Contactado pela Lusa, o vice-presidente do governo açoriano, Sérgio Ávila, precisou que o montante em causa se destina exclusivamente a financiar os empreendimentos comparticipados por fundos comunitários.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados