Economia

Quatro bancos garantem empréstimo para financiar obras comparticipadas

Quatro bancos garantem empréstimo para financiar obras comparticipadas

 

Lusa/AO online   Regional   8 de Out de 2010, 12:40

Quatro bancos portugueses vão conceder à Região Autónoma dos Açores um empréstimo de 50 milhões de euros para financiar encargos do orçamento regional deste ano com obras comparticipadas por fundos comunitários.
O empréstimo, segundo uma resolução do governo açoriano publicada esta sexta-feira, será assegurado em partes iguais pelo Banco Português de Investimento (BPI), Banco Comercial Português (BPC), Banco Internacional do Funchal (BANIF) e Caixa Geral de Depósitos (CGD).

A contratação deste empréstimo foi precedida de consulta a várias instituições financeiras, sendo a proposta conjunta apresentada por estes quatro bancos “considerada a mais vantajosa”, adianta o executivo regional, sem especificar as respectivas condições.

O novo empréstimo foi autorizado pela Assembleia Legislativa Regional, ao abrigo do decreto que aprovou o Orçamento Regional, e por despacho do ministro da Finanças, no quadro do Orçamento de Estado para 2010.

Contactado pela Lusa, o vice-presidente do governo açoriano, Sérgio Ávila, precisou que o montante em causa se destina exclusivamente a financiar os empreendimentos comparticipados por fundos comunitários.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.