Açoriano Oriental
Quase todas as regiões do país com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta
Quase todas as regiões de Portugal apresentam hoje risco muito alto e alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IPMA, Beja, Aveiro, Bragança, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Porto, Portalegre, Porto Santo, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Horta, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada (Açores) estão hoje com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta.

Santa Cruz das Flores (Açores) é a única região que hoje apresenta risco baixo de exposição à radiação UV.

Para as regiões com níveis muito altos e altos, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre menor que 2, em que o UV é Baixo, 3 a 5, Moderado, 6 a 7, Alto, 8 a 10, Muito Alto e superior a 11, Extremo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral oeste das regiões centro e sul até meio da manhã, e vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte, com rajadas da ordem dos 60 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 18 e 28 graus Celsius, no Porto entre 14 e 25, em Vila Real entre 14 e 30, em Viseu entre 12 e 30, em Bragança entre 13 e 29, na Guarda entre 13 e 26, em Coimbra entre 15 e 29, em Castelo Branco entre 16 e 34, em Portalegre entre 16 e 32, em Évora entre 14 e os 33, em Beja entre 14 e 32, em Santarém entre 17 e 30 e em Faro entre 18 e 25.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados