Municípios

Publicação das autarquias mais devedoras ajudará a inverter a situação

Publicação das autarquias mais devedoras ajudará a inverter a situação

 

Lusa/AO online   Nacional   25 de Out de 2010, 18:29

O secretário de Estado da Administração Local admitiu esta segunda-feira que a publicação online da lista das autarquias que mais tempo demoram a pagar os fornecedores possa ser a "melhor medida" para que os municípios comecem a inverter a situação.
Mais de metade dos municípios portugueses demoravam mais do que 90 dias a pagar aos fornecedores no final do segundo trimestre de 2010, segundo uma lista da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), dados "disponíveis pela primeira vez em Portugal, desde há quinze dias", avançou hoje o secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, à margem de um fórum sobre a transferência de competências educativas para os municípios.

José Junqueiro espera que a publicação online da lista "estimule as autarquias a assumirem os seus compromissos com maior brevidade", admitindo que "esta medida é aquela que melhor pode resultar no sentido de as autarquias em dificuldade reunirem todas as suas energias e esforços para poderem sair dessa situação" de incumprimento.

O secretário de Estado sublinhou que "aquilo que o Governo gostaria é que os prazos de pagamento nunca fossem superiores a 90 dias", quando as autarquias entram nessa listagem.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.