Telecom

PT ultrapassa um milhão de clientes de banda larga fixa


 

Lusa/AO online   Economia   23 de Dez de 2010, 10:12

A Portugal Telecom (PT) anunciou que ultrapassou um milhão de clientes de banda larga fixa em Portugal, depois de dez trimestres consecutivos com "ganhos de quota no mercado".
Em comunicado, a empresa liderada por Zeinal Bava refere que o número hoje alcançado consolida a "posição de liderança" da PT "no sector das telecomunicações" e reforça o "contributo para o crescimento do acesso às novas tecnologias de informação e comunicação".

A PT destaca o "crescimento sólido e contínuo" de clientes "muito graças a um forte investimento na sua rede de fibra ótica", que possibilita o acesso a serviços como o Meo, que "alterou radicalmente a forma de ver televisão em Portugal" e conta actualmente com cerca de 800 mil clientes, de acordo com a empresa.

Foi também reafirmado recentemente pela PT o compromisso no investimento na sua rede de fibra ótica, "com o objectivo de cobrir 600 mil casas adicionais" em Portugal, onde já existem "cerca de um milhão de casas cobertas" e reforçando, dessa forma, "a penetração de casas com fibra ótica para cerca de 50 por cento".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.