Açoriano Oriental
PT continua a descer em bolsa
As ações da Portugal Telecom (PT) estavam a cair mais de 4,3 por cento na sessão de hoje da bolsa de Lisboa, depois de na sexta-feira terem fechado a perder mais de 4,5 por cento.

Autor: Lusa/AO On Line

Às 08:21, cada título da operadora portuguesa valia 7,7 euros, tendo já estado a um mínimo de 7,66 euros.

As atenções dos investidores deverão estar esta semana novamente voltadas para a PT, com o mercado na expetativa de novos desenvolvimentos nas negociações entre a empresa portuguesa e a espanhola Telefónica.

Depois de na sexta feira, a reunião do conselho de administração da PT ter terminado sem conclusões sobre a última proposta da Telefónica para a compra da operadora móvel brasileira Vivo, no valor 7,15 mil milhões de euros, a empresa espanhola retirou a oferta.

A PT anunciou, no sábado, ter pedido à Telefónica "uma extensão definitiva do prazo de validade da oferta" até 28 de julho, o que a empresa espanhola recusou.

De acordo com as edições de domingo dos jornais espanhóis El Pais e El Mundo, a Telefónica continuará a lutar pelo controlo da operadora brasileira.

O desempenho dos títulos da Portugal Telecom estava a puxar o PSI 20 para o vermelho, que caía 1,57 por cento, para os 7024,73 pontos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados