Açoriano Oriental
Polícia
PSP vigiou 289 residências durante as férias
A PSP/Açores não registou nenhum assalto nas 289 residências que teve à sua guarda no arquipélago no quadro da Operação Férias 2010, que decorreu de 21 de Junho a 15 de Setembro, refere o balanço hoje divulgado.
PSP vigiou 289 residências durante as férias

Autor: Lusa/AO online
Os dados oficiais referem que estavam sob vigilância 287 residências por ‘pedido presencial’ e outras duas por ‘chave directa’, não tendo sido nenhuma assaltada.

A PSP lançou uma campanha, apelando a que os moradores comunicassem às forças policiais os períodos em que se ausentassem de casa durante as férias, para que a polícia pudesse dedicar-lhes uma atenção especial tendo em vista a sua protecção contra assaltos.

O balanço da Operação Férias 2010 hoje divulgado pelo Comando Regional da PSP/Açores aponta ainda para 214 detenções, das quais 48 por condução com excesso de álcool e 24 por tráfico de droga, destacando-se ainda 33 automobilistas que foram detidos por não possuírem carta de condução.

Neste período de férias, os radares da PSP detectaram 301 veículos em excesso de velocidade, dos quais 20 estavam em infracção muito grave.

No que se refere a apreensões, destaque para 37 viaturas e 15 armas, além de 10 quilos de explosivos.

As forças policiais apreenderam ainda 15 606 doses individuais de droga, entre as quais 7365 de haxixe e 1534 de heroína.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados