Açoriano Oriental
PSP termina hoje operação de natal em segurança
A PSP termina hoje a habitual "Operação de Natal em Segurança", que este ano decorreu sob o lema "Juntos, prevenimos mais".

Autor: Lusa/AO On line

Durante a "Operação de Natal", a decorrer desde 08 de Dezembro passado, a PSP deu maior visibilidade policial às áreas comerciais, transportes públicos, áreas residenciais e estabelecimentos de diversão nocturna.

Neste último mês, houve também um aumento da acção policial nas principais entradas e saídas dos grandes centros urbanos, nas zonas de diversão nocturna e nas zonas de acumulação de acidentes e "pontos negros".

Além do combate à sinistralidade rodoviária, a "Operação de Natal em Segurança" teve por objectivo, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), diminuir os furtos no interior dos veículos, no interior das residências e nos supermercados e furtos por carteiristas.

Baseando-se nos dados estatísticos, a PSP decidiu este ano "aumentar as acções de sensibilização rodoviária e junto das comunidades mais vulneráveis".

De acordo com dados já divulgados por aquela força de segurança, 580 pessoas foram detidas entre 08 e 27 de Dezembro no âmbito da "Operação de Natal em Segurança 2009".

Das 580 detenções, 227 foram por excesso de álcool, 96 por falta de habilitação legal para conduzir, 88 por mandado de detenção, 55 por desobediência, 35 por tráfico de estupefacientes e 21 por furtos.

Na "Operação de Natal" de 2008 foram efectuadas mais de 900 detenções, cerca de 77 mil viaturas foram fiscalizadas e mais de 900 condutores foram apanhados com excesso de álcool.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados