Açoriano Oriental
PSP reforça dispositivo para o Portugal-Bélgica
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou "um reforço ao normal dispositivo de segurança" para o jogo particular de futebol Portugal-Bélgica, na terça-feira, em Leiria, mesmo sem "qualquer risco adicional identificado".
 PSP reforça dispositivo para o Portugal-Bélgica

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado, a PSP justifica o “reforço ao normal dispositivo de segurança”, para o jogo ‘amigável’, marcado para as 18:45, por ser “expectável uma elevada afluência de espetadores e porque o processo de controlo e admissão ao estádio será particularmente reforçado” uma semana depois dos atentados de Bruxelas.

Além do reiterado pedido para que os espetadores cheguem “mais cedo possível ao local do jogo”, a PSP solicita ainda que “evitem transportar consigo mochilas, sacos ou outros objetos que, pela sua dimensão e conteúdo, possam atrasar os processos de revista preventiva para o acesso ao estádio”.

“Reforçamos, mais uma vez, que não existe qualquer risco adicional identificado para este evento e que as medidas implementadas são apenas preventivas, considerando o período que atravessamos, sendo nossa intenção assegurar que todo o espetáculo desportivo decorra dentro da maior tranquilidade e normalidade”, remata a PSP.

Portugal e Bélgica defrontam-se no Estádio Municipal de Leiria, num encontro que estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas que foi transferido para Leiria na sequência dos atentados da passada terça-feira que provocaram pelo menos 35 mortos e 340 feridos na capital belga.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados