PSP promove passeio solidário de bicicleta para ajudar autistas


 

Lusa/AO Online   Regional   1 de Jun de 2010, 15:34

O Comando Regional da PSP/Açores promove quinta feira, em Ponta Delgada, um passeio de bicicleta todo o terreno para angariar fundos para a delegação local da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

Este passeio solidário terá início às 09:00 junto às Portas do Mar e inclui um percurso com cerca de 25 quilómetros de extensão pelas ruas de Ponta Delgada e do vizinho concelho da Lagoa.

A organização estima que o itinerário, com um grau de dificuldade médio, demore duas horas a cumprir num ritmo de passeio e não de competição.

Os participantes terão direito a um reforço alimentar a meio do percurso e no final do passeio.

A participação nesta iniciativa obriga a uma inscrição, que pode ser feita em qualquer esquadra policial, no valor de cinco euros, revertendo a receita para a delegação de Ponta Delgada da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA).

No final do passeio serão entregues prémios ao mais velho, ao mais novo, à maior equipa inscrita, ao participante que chegar em primeiro lugar e à equipa que cortar a meta na frente.

A APPDA, criada em 1971 por um grupo de pais que não encontrava respostas educativas para os seus filhos, é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, membro da Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes, da International Association Autisme - Europe e da World Autism Organization.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.