PSP espera 2700 benfiquistas das claques organizadas do dérbi de Alvalade


 

Lusa/AO online   Futebol   10 de Dez de 2012, 09:51

Os responsáveis da Polícia de Segurança Pública (PSP) esperam 2700 adeptos das claques organizadas do Benfica na visita de esta segunda-feira ao rival Sporting, no encerramento da 11ª jornada da I Liga de futebol.

“Um dérbi será sempre um dérbi, independentemente da tabela classificativa. É sempre um jogo difícil e complexo, um clássico. Vamos fazer algumas alterações e adequar a ação às informações que vamos tendo, com atenção àquilo que correu menos bem nos jogos anteriores”, afirmou o comissário Valente Pinho.

Em conferência de imprensa, na esquadra da terceira divisão da PSP de Lisboa, Valente Pinho recusou confirmar o número habitual de agentes envolvidos na operação – cerca de 600 -, preferindo falar de um “dispositivo necessário e proporcional” para um “jogo de risco elevado”.

“O que importa é que no final do jogo se fale do jogo, do Benfica, do Sporting, sem que a polícia tenha tido qualquer papel visível”, continuou, desvalorizando a polémica entre os dirigentes de “leões” e “águias” sobre o eventual adiamento da partida.

Após o compromisso da Liga Europa ter sido adiado um dia devido à chuva, o Sporting pediu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) o adiamento do dérbi para terça-feira, mas viu tal pretensão indeferida.

“Sempre que solicitámos colaboração às estruturas de segurança dos clubes, obtivemos sempre a melhor ajuda. Há relações excelentes. Tudo o resto faz parte do dérbi”, disse o responsável da PSP, referindo-se às relações crispadas entre os presidentes dos emblemas.

A PSP vai acompanhar as claques do Benfica desde o Estádio da Luz até à casa do rival, na habitual “caixa de segurança”, iniciando o policiamento nas imediações dos recintos pelas 17:00.

A maioria dos adeptos benfiquistas serão encaminhados através da porta 1 do Estádio José Alvalade, ocupando os setores “A9, A11, B5, B7, B9 e B11” das bancadas do campo “verde e branco”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.