Açoriano Oriental
PSP do Porto deteve 63 pessoas em operação de Carnaval em cinco cidades
O Comando Metropolitano da PSP do Porto deteve 63 pessoas na operação "Carnaval em Segurança", que decorreu durante a noite no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Gaia, Matosinhos e Rio Tinto.

Autor: Lusa / AO online

Em comunicado enviado à Lusa, o Comando Metropolitano do Porto informa que a operação culminou com a detenção de 63 indivíduos, dos quais 43 por condução sob o efeito de álcool, cinco por falta de habilitação legal para conduzir, quatro por tráfico de estupefacientes e um por roubo.

A PSP apreendeu cocaína, heroína e haxixe suficientes para 732, 415 e 744 doses individuais, respetivamente.

Segundo o comunicado, da operação resultaram ainda 115 autos de notícia por contraordenação relativos a infrações ao Código da Estrada, dos quais 31 correspondem a infrações muito graves.

Durante a operação que decorreu em cinco cidades, os 212 elementos policiais envolvidos identificaram 868 condutores e respetivas viaturas.

Segundo o comando da PSP do Porto, a operação "Carnaval em Segurança 2010" pretende transmitir um "sentimento de segurança dos cidadãos nas áreas comerciais, turísticas, sistemas de transporte públicos e outros locais de grande concentração de pessoas, assegurando nesses locais, um elevado índice de visibilidade policial".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados