Açoriano Oriental
PSP deteve três alegados traficantes de droga junto à Escola Secundária Antero de Quental
A PSP/Açores deteve hoje três alegados traficantes de droga nas imediações da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, na sequência de uma operação realizada durante a manhã junto ao estabelecimento de ensino.
PSP deteve três alegados traficantes de droga junto à Escola Secundária Antero de Quental

Autor: Lusa/AO Online

Os detidos são maiores de idade, não possuem antecedentes criminais e não são alunos daquela escola secundária, tendo-lhes sido apreendidas 4,5 gramas de haxixe.

Esta operação realizou-se na sequência das investigações iniciadas em fevereiro, por ordem da Procuradoria da República junto do Tribunal Judicial de Ponta Delgada, visando “vários indivíduos suspeitos da atividade de tráfico de matérias estupefacientes, que têm vindo a atuar nas imediações da Escola Secundária Antero de Quental, com especial incidência no Largo Mártires da Pátria”.

O alegado tráfico de droga, segundo um comunicado da PSP/Açores, “ocorre durante o dia junto do estabelecimento de ensino e parte dos compradores são estudantes”.

“Tratando-se de um atividade que gera forte reprovação social, com efeitos graves e nocivos para a saúde da comunidade escolar, a intervenção policial visou, antes de mais, garantir a detenção dos suspeitos de tráfico que atuam naquele local”, acrescenta o comunicado policial.

A operação hoje realizada decorreu entre as 07:00 e as 10:30, foi presidida por um magistrado do Ministério Público do Tribunal Judicial de Ponta Delgada e envolveu “buscas e revistas de indivíduos suspeitos de consumo e tráfico de droga” naquele local.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados