Açoriano Oriental
PSP deteve quase 300 pessoas, apreeendeu armas e seis mil doses de droga
A PSP anunciou hoje que deteve quase 300 pessoas e apreendeu várias armas e mais de seis mil doses de haxixe, cocaína e heroína, em operações realizadas na última semana na zona da grande Lisboa.
PSP deteve quase 300 pessoas, apreeendeu armas e seis mil doses de droga

Autor: Lusa/AO Online

 

Na última semana, entre 02 de outubro e a manhã de hoje, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP realizou 219 operações, durante as quais deteve 297 cidadãos por crimes tão diversos como condução sob efeito de álcoll ou tráfico de droga.

Na lista das principais causas de detenção surge a condução sob o efeito de álcool com taxa criminal, acima de 1,20 gramas de álcool por litro de sangue (77 casos), seguindo-se 68 situações em que existiam mandados de detenção, 38 pessoas por tráfico de estupefacientes e 31 por condução sem habilitação legal.

Os furtos levaram a 19 detenções e a resistência e coação sobre funcionário a outras 14, refere o comando metropolitano em comunicado enviado à agência Lusa.

A PSP realizou ainda nove detenções por posse ilegal de arma, oito por roubo e desobediência e cinco por imigração ilegal.

Durante as operações, a PSP apreendeu ainda 5.965 doses de haxixe, 78 de cocaína e outras 24 doses de heroína.

Da atividade operacional, foi possível apreender 15 armas (seis armas brancas, três espingardas, três bastões, duas pistolas de calibre 6.35 mm e uma de calibre 9 mm), assim como 32 munições.

Durante as ações de fiscalização, a PSP esteve presente em 413 acidentes rodoviários, que provocaram um morto, três feridos graves e 150 ligeiros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados