Açoriano Oriental
PSP deteve 33 pessoas nos Açores na Operação Páscoa em Segurança 2015
A PSP deteve nos Açores 33 pessoas e efetuou 64 operações, rodoviárias e de fiscalização em diversos estabelecimentos, durante a Operação Páscoa em Segurança 2015, que decorreu entre 30 de março e domingo, anunciou hoje aquela polícia.
PSP deteve 33 pessoas nos Açores na Operação Páscoa em Segurança 2015

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o Comando Regional dos Açores da PSP, as 33 detenções deveram-se ao cumprimento de um mandado de detenção, posse de arma ilegal, condução sob a influência de álcool, falta de habilitação legal para conduzir, desobediência, furto e tráfico de droga, entre outras razões.

Na mesma operação, a PSP fiscalizou no arquipélago açoriano 1.377 viaturas e 707 condutores foram submetidos ao teste de controlo de alcoolemia, tendo a polícia registado "128 infrações ao código da estrada", enquanto "27 viaturas foram controladas pelo radar em excesso de velocidade".

No balanço da operação, a polícia adianta ainda que foram apreendidas "quatro viaturas, três documentos, uma arma, 25 doses de cocaína, 5,24 de heroína, 13,29 de haxixe e 1,38 de outras drogas".

No âmbito das operações de trânsito, foram elaborados 70 autos de notícia por contraordenação diretos, 88 indiretos e passados 21 avisos de apresentação de documentos.

Em relação às operações em estabelecimentos, "foram elaborados 09 autos de notícia por contraordenação, nomeadamente, por falta de livro de reclamações, falta de licença de utilização e outras".

Durante a Operação Páscoa em Segurança 2015, a polícia identificou nos Açores 25 pessoas, das quais três por consumo de estupefacientes.

Foram ainda efetuadas 22 ações de sensibilização, nomeadamente prevenção da vitimação junto de idosos e visibilidade em zonas residenciais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados