Açoriano Oriental
Polícia
PSP detém alegado traficante com 7200 doses de haxixe
A PSP/Açores anunciou esta terça-feira a detenção em Ponta Delgada de uma mulher de 25 anos, suspeita de tráfico de droga, a quem foram apreendidas cerca de 7200 doses individuais de haxixe, avaliadas em 36 mil euros.
PSP detém alegado traficante com 7200 doses de haxixe

Autor: Lusa/AO online

A mulher, detida em flagrante delito por uma brigada da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Na altura da detenção tinha na sua posse haxixe uma quantidade suficiente para 7194 doses individuais, com um valor de mercado estimado pelas forças policiais em 35 971 euros.

Esta apreensão eleva para cerca de 31 mil doses a quantidade de haxixe apreendida pela PSP em Ponta Delgada desde Julho, num valor estimado em cerca de 155 mil euros.

No âmbito do combate ao tráfico de droga, a PSP também anunciou  a detenção em Angra do Heroísmo de um homem de 44 anos, que foi apanhado em flagrante delito pelas forças policiais.

Na altura da detenção, o homem tinha na sua posse uma quantidade de heroína suficiente para nove doses individuais.

A PSP realizou depois uma busca à sua residência, onde deteve um homem de 49 anos e uma mulher de 28 anos, que também ali residiam e tinham na sua posse uma quantidade de heroína suficiente para 22 doses individuais.

Segundo a PSP, foram ainda apreendidos naquele local produtos químicos e materiais que, alegadamente, se destinariam à produção ilícita de estupefacientes.

As forças policiais apreenderam também diversos objetos em ouro e relógios, além de 3200 dólares norte-americanos e 335 euros em dinheiro.

Os dois homens vão aguardar julgamento em prisão preventiva, enquanto a mulher ficou com a obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados