Açoriano Oriental
PSP desmantela rede de distribuição de droga na ilha de S. Miguel
O Comando Regional da PSP dos Açores anunciou o desmantelamento de "uma estruturada rede" de distribuição de droga em S. Miguel, tendo apreendido 606 doses de heroína e haxixe suficiente para 50 mil doses.
PSP desmantela rede de distribuição de droga na ilha de S. Miguel

Autor: Lusa/AO online

A investigação, levada a cabo pela Esquadra de Investigação de Criminal de Ponta Delgada (EIC), decorria desde o início de março e culminou numa "mega operação policial" com a detenção de 13 indivíduos suspeitos de pertenceram à rede de tráfico.

Em comunicado, a PSP acrescenta que se trata de uma rede de distribuição de droga que atuava de "forma cuidadosa e consertada a partir de Lisboa", onde era adquirido o produto estupefaciente e posteriormente "despachado para a ilha de S. Miguel por via aérea e marítima".

A operação envolveu vários meios policiais, tendo sido efetuadas diligências processuais, designadamente, vigilâncias e seguimento de suspeitos, buscas em estabelecimentos comerciais e residências.

De acordo com a polícia, os 13 indivíduos detidos distribuíam a droga em diversos locais das cidades de Ponta Delgada e Lagoa, na ilha de S. Miguel.

Segundo a PSP, aos sete principais cabecilhas da rede foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No âmbito desta investigação foi ainda apreendido dinheiro, um barco de recreio e sete carros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados