PSP confirma quatro detenções no aeroporto de Lisboa


 

Lusa/AO Online   Nacional   31 de Jul de 2016, 13:55

A PSP confirmou hoje a detenção, sábado, no aeroporto de Lisboa de quatro homens, por violação das regras de segurança, ao terem tentado fugir ao controlo de passaportes e entrado "numa zona restrita".

Segundo o comissário Hugo Abreu, porta-voz da PSP, o incidente ocorreu no sábado e envolveu quatro homens, cuja nacionalidade não foi divulgada.

"A PSP, sábado às 19h50 deteve quatro cidadãos na zona de desembarque que se colocaram em fuga por uma porta de serviço para uma zona restrita da pista", disse o responsável.

Um dos detidos teve de receber assistência médica devido aos ferimentos ligeiros que apresentava.

"A PSP e outras entidades vão investigar as motivações" dos quatro homens, os quais serão apresentados nesta segunda-feira ao tribunal.

O incidente obrigou à suspensão das atividades aeroportuárias no Aeroporto Humberto Delgado por 34 minutos, tendo alguns voos sido desviados para Faro e Porto, disse à Lusa o porta-voz da ANA-Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira.

"As operações estiveram encerradas durante 34 minutos e alguns voos foram divergidos para Faro e para o Porto", afirmou.

De acordo com um passageiro de um dos voos desviados para o Porto, o comandante comunicou aos passageiros que não ia aterrar em Lisboa "por se encontrarem na pista pessoas não-identificadas que obrigaram a suspender o movimento dos aviões".

Depois de abastecer e já no regresso a Lisboa, o comandante voltou a transmitir a mesma informação aos passageiros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.